Lideração


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Objetivos Favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento das competências e atitudes (pessoais e interpessoais) essenciais para fazer a gestão de pessoas, assim como para buscar a otimização de processos de trabalho e alcançar novos patamares de performance.

A quem se destina Profissionais que exercem ou pretendem exercer cargos de liderança, como gerentes, coordenadores, supervisores e outros líderes que querem uma oportunidade para nivelar conceitos e conhecimentos, desenvolver competências essenciais para liderar grupos.

Diferenciais do Desenvolvimento O trabalho é focado na aprendizagem colaborativa e os resultados alcançados extrapolam os limites da organização.

Abordagem sistêmica e interativa, que possibilita trabalhar com os conhecimentos e experiências práticas dos participantes na construção do conhecimento.

Utilização de ferramentas práticas que podem ser aplicadas no dia a dia dos lideres.

Estimular a prática no dia a dia de atitudes trabalhadas nos encontros a fim de aumentar a fixação dos conteúdos e a convergência entre teoria e prática.

Benefícios Desenvolvimento pessoal, interpessoal e profissional.

Participante sai com ferramentas de gestão e de liderança facilmente utilizáveis com as equipes de trabalho.

Aplicação na prática durante os intervalos permite alcançar resultados tangíveis e observáveis.

Ambiente de aprendizagem dinâmico, alegre, prático e produtivo.

Tamanho do grupo Mínimo 15 e no máximo 32 participantes.

Programa 1 4 módulos de 8 horas cada.

32 horas em sala (programa indoor e outdoor).

MÓDULO 1 - AUTOCONHECIMENTO: É uma oportunidade para os participantes perceberem, de maneira mais abrangente, suas virtudes, dificuldades e resistências que podem ajudar ou restringir suas habilidades de liderança. Primeiro, liderar a si mesmo, depois, a uma equipe.

MÓDULO 2 - LIDERANÇA: Ela é trabalhada conceitualmente e na prática, para que cada líder compreenda como estimular o comprometimento de sua equipe, mobilizando-a para a ação, produtividade e resultados utilizando, entre outros recursos, a comunicação adequada.

MÓDULO 3 - EQUIPE: Será possível entender como uma equipe se forma, se mantém e se desfaz, fazendo com que os participantes se percebam enquanto membros de uma, assim como em contato com ferramentas para liderar a sua própria equipe.

MÓDULO 4 - GESTÃO: Os participantes estarão em contato com ferramentas que auxiliarão na organização e no desenvolvimento da equipe, de modo que todos conheçam seus pontos positivos e a serem desenvolvidos para o atingimento de resultados cada vez melhores da área e da empresa.

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