Então como acontece de um time ter um resultado melhor quando muda o técnico e não os jogadores?
Eu fico pensando se não acontece a mesma coisa com líderes e liderados. Mesmo motivados, nem sempre os colaboradores estão no melhor momento para criar ou mesmo simplesmente executar.
Um líder é uma pessoa que possui habilidades para motivar e dirigir uma equipe ou grupo de indivíduos a alcançar metas estabelecidas.
Muitos gestores não percebem essa diferença e simplesmente “distribuem tarefas” entre os integrantes da equipe, sem explicar-lhes o significado delas. Tempos depois reclamam que as equipes não estão comprometidas com o resultado e com o processo.
O remédio é investir em capacitação. Assim, melhora também o employer branding, a marca empregadora, o orgulho dos colaboradores de fazerem parte do time e estimula outros profissionais a quererem fazer parte dele.
Toda a polarização política no Brasil pode ter consequências negativas nas empresas, do Recrutamento e Seleção às lideranças.
Muitas pessoas utilizam esse termo como se significasse “acerto”, um tiro “certeiro” (e dizem: “esse foi um tiro assertivo”, “um curso bastante assertivo”).
”Energizar é aplicar energia a um corpo”. Mas o que é energia?
Liderar uma equipe é mobilizá-la para a ação. É fazer com que as pessoas ajam voluntariamente, participativas, motivadas, querendo atingir um determinado objetivo, resultados concretos.